{Resenha} Fazendo meu filme 4- Paula Pimenta

18:08

*0* O que foi isso?! esse livro fechou a série com perfeição... 

Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Escritora: Paula Pimenta
Título: Fazendo meu filme 4- Fani em busca do final feliz.


SinopseO destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.




Resenha:

A-M-E-I .... amei amei amei amei.

“Claro que eu tinha meus momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é um característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no segundo seguinte não estar mais.

A autora começou a série com um livro juvenil e terminou ele New Adult <3 A Paula Pimenta conseguiu terminar a série em altíssimo nível e eu ( que já era sua fã) estou me tornando  uma super fã... ela está me surpreendendo cada vez mais com seus livro, antes eu achava que ela só escrevia romances juvenis mas  agora percebi que escritor bom, escritor bom escreve qualquer coisa. Amei, é isso. O livro é bem grossinho mas ao passar das folhas você nem sente o peso direito de tanto que está envolvido na história.

Nos outros volumes a história era narrada em primeira pessoa, narrada pela Fani e nesse volume é narrada pela Fani e pelo Leo. Isso eu gostei muito pois solucionou umas dúvidas que fiquei no finalzinho do Fazendo meu filme 3.
O livro se passa 5 anos depois então claro que eles já acabaram a faculdade e tal, aí você se pergunta: E o que aconteceu nesses 5 anos? então, o livro é dividido em 3 partes: a primeira narrada pela Fani, e um capítulo é passado depois dos 5 anos e outro é passado assim que ela foi para Hollywood. A segunda parte é narrada pelo Leo também depois dos 5 anos, do mesmo modo que a primeira parte. Em flashbacks, A terceira é... o reencontro dos dois. Quando eles se encontram depois dos 5 anos.
Ao decorrer da série o leitor acompanha as fases  dos personagens, o amadurecimento, as responsabilidades, o crescimento deles fisicamente e intelectualmente. Eles deixam de ser aqueles jovenzinhos do primeiro livro e passam a ser adultos, mas sem deixar o seu jeito de ser, claro que algumas coisas mudaram mas eles continuam com seus jeitinhos legais.
Eu estou tentando fazer a resenha sem contar nenhum spoiler rsrsrs e está meio difícil pois as melhores partes são os spoilers... mas enfim, espero que estejam entendendo.
Eu confesso que na segunda parte, a do Leo eu fiquei meia cismada em algumas coisas, mas eu super entendi ele e deu para entender também o final de Fazendo meu filme 3.
Esse livro é top, top, top. Quando terminei ele deu vontade de gritar, chorar, rir muito..
Paula Pimenta mais uma vez me transformando em um turbilhão de sentimentos.
É incrível como eles mesmo adultos, com o livro mesmo mais adulto, não deixou de ter aquelas fofuras que tinha nos outros volumes... é maravilhoso !. O livro acaba sem deixar nada incompleto, tudo bem detalhado e explicado.
E acontece várias coisas... váaarias coisas nesses 5 anos que se passaram, agradeço a Paula Pimenta por ter feito do livro uma enciclopédia de tão grosso que ele é para que assim não terminasse tão rápido (apesar de eu ter terminado em 3 dias :B).

Bem, ainda estou me recuperando e tentando acreditar que Fazendo meu filme acabou !!  :'/ mas sei que sempre vou levar um pouco da Fani em algum momento da minha vida....
Espero que tenham gostado da resenha, que  gostem do livro e quem já leu dê sua opinião nos comentários...

Teaser:


Me lembrei de que você sempre se atrasava, mas que nunca faltou… como falta agora. Como esta cidade está incompleta sem você! Os dias continuam cinza, mas você não os colore mais. As noites continuam longas, e eu não sei se você ainda as preenche com música. Eu continuo sem senso de direção, mas não tenho mais você para errar o caminho comigo. O tempo continua sem esperar, mas eu não tenho mais tanta certeza de que algum dia poderei voltar aqui sem que seja contaminada por sua presença, tão marcante, ainda que invisível.”


Bjs, e que venha mais e mais livros para nós certo? rsrs

Ray

P.s.: A série acabouuuuuuuuu , nãoooooo, :''/ ta, parei.... mas nunca vou me contentar com o final de algo. Fato.



Você poderá gostar também

0 comentários